3 Dicas Valiosas para Você Conhecer seus Talentos Pessoais

Vinicius Almeida Coach - Brasil e Espanha (Madrid)
5 dicas para Eliminar a Autossabotagem
30 de março de 2017
3 Dicas para Alavancar as Vendas do seu Negócio
9 de abril de 2017
Vinicius Almeida Coach - Brasil e Espanha, Espana, Madrid, Coaching em Vendas, Life Coaching
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Você Conhece seus Talentos Pessoais? Essas 3 dicas são valiosas!

O autoconhecimento tem entregado mudanças fundamentais para nossa sociedade. Pensar, refletir e entender o que acontece dentro da gente gera transformações importantes e leva qualquer indivíduo a conhecer a si mesmo, inclusive os talentos pessoais. Todos nós temos talentos, uns descobrem mais cedo e outros tardam esse encontro.  Em qual parte do caminho você se encontra? Vamos te ajudar a identificar o momento.

Independentemente do tempo, o talento é fundamental para qualquer segmento e traz vantagens importantes tanto para a empresa quanto para o indivíduo que está exercendo aquilo que gosta. Aliás, encontrar o amor pela profissão é obter forças suficientes para superar os desafios que existem no cotidiano e em todos os setores.

Como encontrar seus talentos pessoais?

Não existe um manual completo e com dicas exatas para que se encontre aquele talento nato. Cada pessoa pode ser lapidada de maneira diferente, de acordo com suas reais necessidades. Algumas reflexões a partir de perguntas podem ser o ponto de partida nesta caminhada.

  • O que faço naturalmente sem grande esforço

Daqui para frente o que você pode fazer com empenho é observar. Faça o exercício de refletir sobre tudo o que você faz com vontade, que você faz sem grande esforço. Pense sobre as matérias da escola que você mais gostava e tirava notas boas e pense até mesmo nos elogios que recebeu a partir de uma mesma tarefa ou algo parecido.

  • Assuntos que te atraem

Outro indício que pode te ajudar a encontrar o talento pessoal é analisar os temas e assuntos que você mais gosta. Na roda com amigos ou colegas de trabalho, qual tipo de assunto deixa você entusiasmado para falar, expor sua opinião.

  • Compreenda seus pontos fortes e fracos

Nossas características pessoais não mudam ao longo da vida. O que temos de dom, pode ser aprimorado e levado adiante. O que temos de defeitos pode, no máximo, ser amenizado com o tempo. Portanto, observe o que faz você render mais ou menos.

Além de buscar o conhecimento sobre seus próprios talentos, é importante também entender em qual momento da sua vida você está e se já exerce, ou não, aquela profissão que verdadeiramente te estimula – ressaltando que mudanças na profissão também podem ajudar no rumo da sua vida. Lembre-se que nesta jornada de descobrimento, e nesse momento minha ajuda pode ser indispensável para o entendimento maior e o direcionamento que você pode dar!

Pensando em você que busca evoluir e desenvolver sua vida pessoal e profissional, criei um treinamento 100% on line.

Conheça o treinamento que pode mudar sua vida!

Deixe um Comentário

comentários