5 Competências para Você se Tornar um Bom Empreendedor

Desmotivação: Entenda o que está acontecendo!
23 de março de 2017
Vinicius Almeida Coach - Brasil e Espanha (Madrid)
5 dicas para Eliminar a Autossabotagem
30 de março de 2017
Vinicius Almeida Coach - Brasil e Espanha, Espana, Madrid, Coaching em Vendas
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

 5 Competências para Você se Tornar um Bom Empreendedor

Para qualquer profissão é preciso ter – ou aprender- habilidades específicas para lidar com os desafios da carreira. Na hora de empreender, isso não é diferente e quanto mais preparado você estiver, maiores são suas chances de dar certo nesta nova jornada. No artigo de hoje decidi ressaltar as principais 5 competências para Você se tornar um Bom Empreendedor e você provavelmente vai se identificar com elas.

 

(Re) Conheça as 5 competências de um bom Empreendedor

Afinal, o que tem um bom empreendedor? Essas 5 competências, aqui consideradas indispensáveis, podem ser notadas em personalidades de diferentes setores como Steve Jobs, Larry Page, Sergey Brion e Sam Walton. Esses são apenas alguns poucos nomes de grandes histórias mundiais, de pessoas que mudaram vidas a partir de ideias inovadores e, principalmente, empreendedoras.

  • Iniciativa

A capacidade do homem de ir de encontro ao desafio é algo primordial na hora de empreender. Não há técnica ou elementos que podem encorajar o empreendedor para lidar com os desafios de uma rotina incerta. É preciso ter coragem para enfrentar os desafios e iniciativa para encontrar a melhor solução para cada um deles.

  • Responsabilidade

Ter responsabilidade é compreender o desafio, encontrar a solução e coloca-la em prática. O empreendedor responsável sabe que precisa cumprir com determinadas tarefas e seguir adiante, encontrando caminhos alternativos, recomeçando e desistindo quando necessário. Além disso, horários e datas devem ser levados a sério para que não se perca a produtividade e também o precioso tempo.

  • Liderança

Liderar é mais do que observar o futuro, é olhar para o presente e ver onde cada elemento se encaixa perfeitamente para que todos possam chegar juntos num mesmo objetivo. O líder encaminha, compreende e aprende com seus passos e erros. Além disso, podemos dizer também que um bom empreendedor consegue trabalhar as melhores características de sua equipe.

  • Comunicação

É preciso saber falar, comunicar e estimular por meio de palavras. Palavras têm efeitos que podem construir ou destruir qualquer ideia, plano ou sentimento. Busque aprender mais sobre ser claro, sobre falar bem e direcionar as ideias por meios de comentários e sugestões.

  • Organização e metas

Além das habilidades que citamos acima para ser um bom empreendedor, a organização e as metas são indispensáveis nesta área. Metas são conquistadas a partir da organização de raciocínio, estratégia e, principalmente, execução das ações. Portanto, aposte nessas competências e veja que o resultado virá.

É fato que todo bom empreendedor precisa se aperfeiçoar. Quem busca informações e entendimento sobre a área antes de começar qualquer negócio, está mais preparado e lida com mais sabedoria na hora de tomar decisões.

Reforce suas habilidades de um bom empreendedor. E lembre-se que estou aqui para te ajudar no autoconhecimento e no direcionamento de carreira.

Desenvolva Competências de Empreendedores!

Inscreva-se para a próxima turma de Performance e Business!

Deixe um Comentário

comentários