5 maneiras de implantar a gestão de tempo e aumentar a produtividade no trabalho

Procrastinar: Pare de Adiar o Futuro que Você tanto Deseja!
13 de julho de 2017
Uma boa gestão de tempo pode e vai transformar sua vida!
27 de julho de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

5 maneiras de implantar a gestão de tempo e aumentar a produtividade no trabalho

O tempo continua sendo o bem mais precioso do homem. É com ele que podemos viver nossas realizações e transformações. No mundo moderno o tempo é sinônimo de troca, de prosperidade e dinheiro, mas como você tem montado sua rotina para aproveitar os melhores momentos da vida? A produtividade é uma das ferramentas mais importantes para que diariamente você possa cumprir suas tarefas e ainda compartilhar de momentos alegres em família ou entre amigos.

A importância da gestão do tempo

As diferentes áreas da vida exigem de nós o tempo e para balancearmos essas tarefas é preciso saber como implantar uma gestão de tempo eficiente, consequentemente ajudando a aumentar a produtividade no trabalho e liberando mais horas para questões mais pessoais, que também proporcionam prazeres e riquezas.

O trabalho é uma das principais formas de inserir o homem na sociedade como um todo, é o que o instiga a criar um produto ou serviço, ainda mais quando falamos de profissionais que executam atividades que amam. Segundo um estudo feito pelo ManpowerGroup e divulgado em 2016, a média de horas trabalhas por semana ultrapassa a 45 horas em muitos países, mesmo nos mais desenvolvidos como Suíça e Singapura.

Afinal, essa quantidade de horas reflete nossa desorganização ou uma certa obsessão pela perfeição? Independentemente da resposta, o que precisamos é organizar a rotina e fazer com que possamos viver a vida em sua plenitude!

A dica na prática de como produzir mais no trabalho

  • O que toma teu tempo?

Uma boa gestão de tempo envolve o mapeamento da sua rotina e você mesmo pode fazer isso para dar os primeiros passos e produzir mais no trabalho.  O que você faz no seu cotidiano, desde a hora que chega até a hora que sai do trabalho? Anote numa folha e seja o mais sincero, pois é isso que ajudará você a ver o que tem tirado sua concentração e foco no trabalho.

  • Lista com tarefas

Organize no dia anterior uma lista de afazeres para o dia seguinte e siga os itens para não deixar nada em aberto. Essa lista vai colaborar para que você tenha uma organização no dia, do que priorizar, o que mais dará trabalho, entre outros detalhes que interferem nas horas de trabalho.

  • Perceba seus pensamentos e atitudes

A gestão de tempo depende muito da forma como pensamos e agimos diante das escolhas naturais do cotidiano. Sinta e analise sua capacidade de decidir e de colocar isso em prática sem ficar perdido nas ideias. Produtividade é junção de conhecimento com agilidade.

  • Cada uma na sua vez

Quem busca produtividade no trabalho quase sempre sofre com a escolha de fazer todas as tarefas de uma única vez. Se este for seu caso, pare e respire, faça item por item e tente tornar isso um hábito. É solucionando cada um por vez que você vai abrindo espaço na sua agenda.

  • Diga não

Muitos estão buscando uma relação transparente com seus superiores ou clientes e dizer não é fundamental em determinados momentos do trabalho. Se a agenda está cheia, programe-se para inserir uma nova tarefa nos próximos dias e não tente se sobrecarregar com medo de adiar algo importante para o seu chefe. Lembre-se que ele ficará mais incomodado se nada for resolvido do que um item adiado.

De um modo geral, a prática da gestão de tempo depende muito mais da sua iniciativa e empenho no cotidiano. As crenças limitantes são as únicas barreiras que podem realmente impedir você de ter mais produtividade no trabalho. Elas são uma mistura de sensações, sentimentos e pensamentos a partir de determinadas experiências do passado. Pense nisso e vamos juntos colocar a mudança em prática!

Para se obter uma boa gestão de tempo é necessário também descobrir, onde especificamente você tem disperdiçado o mesmo, e partir disso, de acordo com seus objetivos, estruturar um bom planejamento!

Preparei para você um programa que vai mudar sua maneira de pensar e agir em relação a sua gestão de tempo!

Deixe um Comentário

comentários