Como um bom planejamento pode eliminar a autossabotagem

Organização Pessoal: Como isso pode Ajudar ou Impedir seu Sucesso como Empreendedor
19 de junho de 2017
Como ter Método Eficaz pode ajudar você a ter Resultados
10 de julho de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Está tentando alcançar um objetivo de vida ou profissional, mas sempre se encontra falhando e não sabe dizer o porquê? Não importa quantas vezes tente fazer algo, as coisas nunca parecem dar certo? Você pode estar sabotando os seus próprios objetivos sem mesmo perceber, sabia? Tal autossabotagem é muito perigosa. Entretanto, no post de hoje, vou apontar a você como um bom planejamento pode eliminar a autossabotagem definitivamente.

 

Esses autossabotadores estão sempre rondando as pessoas e muitas são afetadas por sua influência mental, fazendo com que o próprio indivíduo projete obstáculos e desculpas falsas para desviar-se de suas verdadeiras aspirações e do caminho da própria missão. Vamos ver como foco e planejamento são um verdadeiro antídoto nesse processo.

 

Uma mente com rotina é uma mente focada

Sabe o que os autossabotadores mais odeiam? Horários. Detestam a ideia de rotina, cronogramas e horários a ser cumpridos. Quanto mais bagunçada a vida de uma pessoa é, mais fácil é para essas influências agirem em sua mente e impedir que alcance seu verdadeiro potencial.

 

Por isso, a primeira coisa a fazer para combater a autossabotagem é criar uma rotina. Mesmo que você não seja uma pessoa atarefada, tente criar rotinas e horários para seus afazeres do dia a dia, nem que sejam as tarefas de casa, apenas crie-as. Melhor ainda se forem anotadas.

 

Estabeleça horários e datas para tudo o que fizer e siga-os à risca. Organizando sua mente e suas ações, é mais difícil dos autossabotadores te convencerem a desistir ou te distrair de seu potencial.

 

Trabalhe com foco e resiliência

Agora que você tem tudo anotado, é hora de trabalhar! E é para agir com foco. Ao primeiro sinal de distração, os autossabotadores vão aproveitar e botar vários pensamentos ruins e/ou de entretenimento aleatório na sua cabeça. Não podemos deixar isso acontecer. Concentre-se.

 

Lembre porque está fazendo isso. Pense nos seus objetivos ou sonhos e faça suas tarefas sem perder isso de vista. Com isso, você consegue eliminar a autossabotagem e conquistar seus objetivos diários.

 

Deixe claro o que você realmente quer

Os autossabotadores adoram uma mente que não sabe o que quer. Objetivos vagos e sonhos que não são estabelecidos de forma específica são uma abertura para que os autossabotadores invadam sua vida e destruam tudo o que você está tentando construir. Tire um tempo para refletir bem sobre o que você realmente quer para si mesmo e que sonhos você tem. Não importa se é um sonho complexo ou uma vontade simples, é importante que você entenda e saiba realmente o que quer.

 

Fique atento à sua própria evolução e ao progresso das tarefas

Conforme for realizando as tarefas do dia a dia e chegando perto de completar o seu objetivo e alcançar o que deseja, veja o quanto você melhorou e se ainda consegue escutar os autossabotadores tentando te convencer a desistir.

Isso vai te motivar a manter o seu planejamento e te deixar ainda mais focado em suas tarefas. Com o tempo, os autossabotadores vão desaparecer e você vai conseguir o sucesso que deseja.

O programa Performance for Business foi estruturado e pensado em você empreendedor, que quer mais energia, motivação e um bom planejamento para alavancar seu negócio, e mais, estratégias usadas pelos maiores empreendedores do mundo digital.

Você pode saber mais aqui.

Gostou de nossas dicas sobre como eliminar os autossabotadores com planejamento? Adoraríamos saber sua opinião. Deixe-as nos comentários a seguir!

Conte comigo!

Deixe um Comentário

comentários