Organização Pessoal: Como isso pode Ajudar ou Impedir seu Sucesso como Empreendedor

Organização Profissional: 7 Dicas podem Maximizar sua Rotina no Trabalho
12 de junho de 2017
Como um bom planejamento pode eliminar a autossabotagem
3 de julho de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Organização Pessoal: Como isso pode Ajudar ou Impedir seu Sucesso

A organização pessoal é uma das ferramentas de ação do indivíduo que deseja alcançar o sucesso e a produtividade. É normal que todos nós tenhamos uma rotina cheia de tarefas, seja dentro de casa ou mesmo no trabalho. Mas será que não existem situações que a organização poderia nos ajudar a ter mais tempo e assim facilitar a trajetória para o sucesso como Empreendedor?

Mapeando a (des) organização pessoal

A organização pessoal pode ser construída através de um mapa, que pode ser feito mentalmente ou até mesmo no papel. Você costuma chegar atrasada no trabalho? Não consegue entrar na aula no horário combinado? Perguntas como essas podem revelar sua atual situação de organização pessoal. Como você se coloca diante dos compromissos da vida, ainda que eles sejam “pequenos”?

Para avançar sobre a reflexão do que você tem feito consigo mesmo e com sua agenda, que tal agora responder as perguntas complementando informações. Por exemplo, o que te impede de chegar na hora combinada? É normal que surjam diversas justificativas, mas apenas as reais tocarão sua consciência.

Os acontecimentos mais comuns dos desorganizados

O desorganizado nato certamente já se perdeu ao ler o texto e até qual era o objetivo do conteúdo, mas insiste porque está buscando saída e não aguenta mais viver com o efeito dominó. Sendo assim, veja em quais situações você se identifica e logo abaixo veja como é possível mudar essa realidade com atitudes pequenas e diárias.

A organização pessoal não está presente na vida do indivíduo que pausa uma atividade importante para, do nada, mexer nas redes sociais, por exemplo. Outro acontecimento comum é a pessoa que está estudando e liga a televisão para fazer parte do contexto.. Isso dá certo? Essa pessoa também certamente é aquela que acorda atrasada para os compromissos e por aí vai.

Os prejuízos de ser desorganizado (a) são grandes, principalmente na fase adulta. Muitos objetivos ficam de lado nesta luta diária contra os hábitos ruins, como esses que impendem a pessoa a alcançar seus objetivos, seja emagrecer, trocar de emprego ou aprender uma língua nova.

A organização pessoal e a disciplina na nova vida

Existem estágios de desorganização e alguns necessitam realmente de um bom programa de coaching para serem transformados. Na prática, como um teste inicial, o indivíduo pode começar a perceber a si mesmo a partir de tarefas básicas e desafiando a si mesmo para cumprir. Caso não consiga, insista mais uma ou duas para acordar cedo e ir à academia, por exemplo. O grau de empenho pode ser observado a partir desses detalhes do cotidiano.

A pergunta central da desorganização é: Até que ponto você está disposto a enfrentar os desafios da vida em prol dos seus objetivos?

A organização na prática

Agenda:
O primeiro passo é realmente organizar a agenda e os afazeres mais importantes do dia. O ideal é sempre colocar os compromissos mais fáceis de resolver, pois eles não demandam de muito tempo.

Cuide de você:
Quando a pessoa consegue acordar e respeitar o seu tempo de despertar, tomar um banho e se arrumar, ela se autovaloriza e agrega forças para enfrentar o dia.

Cuide da casa:
Casada (o) ou não, algumas tarefas em comum não escapam. É preciso se organizar para atividades básicas, caso não tenha uma empregada, como lavar louças, separar as roupas sujas e outros afazeres.

Valorize seu trabalho:
Todo trabalho possui vantagens e desvantagens, porém é preciso compreender que você está no negócio ou empreendimento que procurou ou até aceitou. Em tempos de crise, ter uma vida profissional estabelecida é uma vitória e é por meio dela que você consegue organizar as contas, recebe a moeda de reconhecimento do seu trabalho.

Visualizando a vida como um todo, é possível entender que o antônimo de desorganização é só a falta de empenho e capacidade de direcionar o que é mais importante ao longo do dia.

O programa Performance for Business para Empreendedores pode ajudar você a organizar sua vida pessoal e alavancar seus resultados profissionais e financeiros!

Grande Abraço,

Vinicius Almeida

Deixe um Comentário

comentários