Espiritualidade no mundo dos negócios?
15 de março de 2017
Vinicius Almeida Coach - Brasil e Espanha, Espana, Madrid, Coaching em Vendas
5 Competências para Você se Tornar um Bom Empreendedor
26 de março de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Desmotivação: Entenda o que está acontecendo e como o coach pode te ajudar a mudar essa realidade

A busca pela felicidade no mundo dos negócios tem crescido significativamente. Um profissional feliz e motivado em realizar suas tarefas rende muito mais. Do contrário, uma pessoa que sofre desmotivação pode causar prejuízos grandes e não só para si mesmo, mas também para a empresa.

Identificando a origem da desmotivação

Alguns sinais podem dar o diagnóstico da desmotivação e normalmente eles são perceptíveis no aproximar das horas de ir trabalhar. A motivação nada mais é do que uma espécie de impulso para que se enfrente os desafios e se alcance um determinado objetivo.  Quem não está disposto a avançar sente fisicamente cansaço, irritabilidade e fadiga.

Em alguns casos extremos de desmotivação, muitas pessoas desenvolvem doenças físicas ou mesmo psicológicas, como síndrome do pânico, sendo necessário um tratamento multidisciplinar para uma recuperação completa. Se você chegou até aqui, certamente está buscando respostas sobre o assunto e querendo retomar o famoso brilho nos olhos, encontrar a motivação dentro daquilo que você gosta de fazer.

Fatores internos e externos da desmotivação

A falta de motivação pode ocorrer por fatores internos e externos e é por essa divisão que o ser desmotivado pode encontrar os primeiros passos para a saída. Os fatores internos estão relacionados à (in) satisfação pessoal, o que tem lhe dado prazer ou não no âmbito profissional. A reflexão aqui pode ser feita a partir da paixão com que a pessoa tem pela profissão ou empresa que trabalha.

No quesito externo, os fatores normalmente ficam por conta do não reconhecimento do profissional por parte dos chefes e líderes, o salário baixo ou até mesmo o acúmulo ou desvio de função também entram na lista.

A partir dessa exposição fica mais fácil encontrar a razão do desânimo no trabalho, o que tem deixado você verdadeiramente sem energia para os desafios.

Como mudar o quadro da desmotivação?

Como vimos, a desmotivação de fato pode ter várias origens e o segredo para encontrar a solução é observar e concluir o que realmente tem provocado essa reação. Depois de analisar os fatores internos e externos, é hora de buscar ajuda de um profissional e mudar sua vida!

O Coach é o profissional mais indicado para te dar um direcionamento fundamental e trazer a mudança de vida tão aguardada. Muitas vezes não basta continuar na empresa ou mesmo mudar de área, é preciso fazer uma reconstrução de pensamentos, planejamentos e atitudes para que se alcance novos resultados, dentro ou não daquilo que você já atua. Afinal, como bem definiu Albert Einstein, um dos maiores cientistas do mundo, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

Clique aqui e receba nosso contato!

Deixe um Comentário

comentários