Determinação, persistência e confiança: Conheça a importância de ter essas três palavras antes de começar a empreender

Você está sofrendo com a autossabotagem? Entenda o que é e saiba como mudar
2 de maio de 2017
Falta de planejamento da vida? Identifique se este é o seu problema
10 de maio de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Se a vida é um jogo e você tem sorte nos negócios, suas ferramentas para vencer só podem ser a determinação, persistência e confiança – elas são fundamentais para que você mantenha o foco para empreender. Essas três palavras são indispensáveis na vida, principalmente na rotina de um empreendedor que está começando a montar seu próprio negócio.

As três palavras são fundamentais para ter sucesso no empreendedorismo

Quando as pessoas procuram o meu trabalho buscando entender como empreender da melhor maneira, logo percebo certo desânimo e ausência das três palavras que citei acima.  Em níveis diferentes, as pessoas se perdem na rotina do empreendedor e isso é mais comum do que podemos imaginar, já que muitos iniciam essa jornada sem ao menos entender esses sentimentos e como eles são importantes ao longo desta carreira.

O seu combustível na hora de empreender

Para que você mantenha o foco para empreender é preciso ter o entendimento dessas palavras. Nos primeiros desafios a vontade certamente pode ficar estremecida, porém o seu combustível está justamente na determinação, persistência e confiança. Quando o empreendedor não possui essas forças consigo, o risco de dar errado ou desistir no caminho é grande. Mas, como ter sucesso no empreendedorismo?

Existem vários fatores que explicam como ter sucesso no empreendedorismo, mas antes do reconhecimento diante de qualquer resultado incrível existe um caminho a ser percorrido.  E todo empreendedor deve se concentrar neste momento inicial, onde é imprescindível ter foco, persistência e motivação.

Determinação no empreendedorismo

Na prática, a determinação é aplicada diante dos desafios. Quem, por exemplo, quer abrir uma loja de cosméticos  precisa se concentrar em ações como pesquisa de público, de produtos, de local da loja e a relação com os distribuidores e fabricantes. A determinação é a força suficiente para se chegar no objetivo, neste caso o de ter uma loja num ponto bom, com produtos de qualidade e preços acessíveis.

A determinação conta também em não ouvir comentários e não se deixar levar pelo pessimismo ou visão distorcida de pessoas próximas ou familiares.  Determinação no empreendedorismo é ter forças para continuar diante as dúvidas!

Persistência no empreendedorismo

A persistência no empreendedorismo pode levar você ao sucesso em sua área. Persistir não é teimar, mas sim estar aberto as adaptações e adequar seu objetivo final. Persistir é ter uma ideia, batalhar por ela e entregar, com tempo e dedicação, um objetivo melhor ainda do que você havia planejado.

Nos primeiros anos de empreendedorismo é preciso persistência. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados no final do ano passado, revelam que de cada 10 empresas, 6 fecham antes dos primeiros cinco anos de vida. Obviamente que falamos não só da desistência neste caso, porém é preciso considerar que persistir é também se adaptar, ter capacidade para analisar números, estratégias e ações que estão ajudando ou atrapalhando sua empresa.

Confiança no empreendedorismo

Não existe um cenário perfeito para empreender, existem apenas condições favoráveis a tal. Favorável é também você confiar no seu projeto, naquilo que está desenvolvendo e despertando o seu interesse. A falta de confiança em si e no próprio mercado prejudica a visão do empreendedor, altera suas percepções e, consequentemente, o leva a falência.

Na hora de empreender a confiança é uma peça fundamental, uma carta na manga que pode e deve ser usada toda vez que o desânimo bater na porta. Busque sempre o conhecimento do seu produto, da sua estrutura e até de seus concorrentes. Lembre-se que é fundamental estudar e isso traz inspiração, pode trazer respostas para possíveis dúvidas e proporcionar segurança.

De um modo geral, as pessoas iniciam no empreendedorismo tentando acreditar nessas palavras – e deveriam mesmo. A realidade é que alinhar esses sentimentos nem sempre é simples, tendo em vista que a pessoa precisa de um profissional para orientar e aí que o O Programa de desenvolvimento de Empreendedores  entra para somar, para trazer transformações e soluções inovadoras junto com o cliente.

Não podemos esquecer da importância de uma mentalidade programada para o sucesso, é essêncial que o empreendedor identifique os momentos de autossabotagem e elimine e obtenha o seu crescimento.

Preparei um E-BOOK especialmente para você que quer adquirir uma mentalidade de sucesso. Baixe aqui gratuitamente:

Deixe um Comentário

comentários