Organização Profissional: 7 Dicas podem Maximizar sua Rotina no Trabalho

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Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Organização profissional: 7 dicas podem maximizar sua rotina no trabalho

Todo mundo parece correr contra o relógio, mas essa luta pode ser apenas uma impressão, principalmente no mundo profissional. O tempo é algo que não pode ser combatido e nosso único objetivo em comum é formar uma aliança com esse movimento natural da vida.

A maneira como lidamos com a rotina de trabalho diz muito sobre o que somos, pensamos e sentimos. Uma pessoa organizada reflete claramente sentimentos como objetividade, capacidade de lidar com muitas informações e até agilidade. Do contrário, a desorganização revela que o indivíduo está sem foco e facilmente pode se perder no meio dos detalhes. Em qual fase você se encontra?

Colocando a organização profissional em prática

Em qualquer empresa e para qualquer recrutador, o profissional organizado chama atenção e certamente se enquadrará em diferentes desafios dentro da companhia. Tamanha organização no trabalho não é difícil quando a pessoa tem ferramentas como o autoconhecimento, autogerenciamento e senso crítico.

Quando acompanho o desenvolvimento de clientes no programa de coaching profissional, confirmo cada vez o quanto a organização no trabalho está relacionada ao que a pessoa pensa e deseja expressar, seja consciente ou não. Porém, além da necessidade do acompanhamento profissional, o indivíduo pode aplicar algumas técnicas de organização no trabalho e aos poucos exercitar e conhecer o sabor prazeroso da mudança.

Dicas práticas de organização no trabalho

  • Tenha uma agenda

Pode ser no papel ou mesmo online, mas tenha uma forma de organizar seus compromissos de trabalho. Normalmente, dependendo inclusive do seu cargo na empresa, você não vai ter alguém indicando seus compromissos. Portanto, fique atento aos dias, horários e tarefas que precisa entregar ou finalizar.

  • O que está te atrapalhando

Se você já percebeu que existe algo atrapalhando o rendimento, procure saber e entender exatamente o que é. Muitas vezes, é comum a conversa aleatória na rotina profissional, por exemplo. Até que ponto esse bate-papo não prejudica seu rendimento diário? Reflita até que ponto você permite ser prejudicado no trabalho.

  • Mesa organizada

Acredite. Ter uma mesa organizada ajuda você a render muito mais, principalmente naquele dia que você precisa entregar um relatório e fica buscando por horas uma simples folha que está perdida entre tantos papéis. Obviamente que você não precisa dividir tudo por letras, números ou cores, mas é importante sim você saber onde está guardando cada item.

  • Conheça suas prioridades

A organização no trabalho tem como base a seleção de tarefas, separando o que é mais prioritário. Essa classificação permite você estudar mentalmente o que pode fazer, qual caminho te ajudará chegar naquele resultado.

  • Use a tecnologia como aliada

Hoje existem dezenas de aplicativos e programas que facilitam nossa vida profissional e por que não usar isso a nosso favor? Plataformas como Trello ou mesmo o Evernote, permitem você organizar as tarefas, salvar documentos e arquivar links. Tudo isso sem custo algum, exceto em casos de serviços mais específicos.

  • Tenha foco

Na hora de realizar cada tarefa, o foco é um ingrediente indispensável. Não se distraia com conversas aleatórias, nem abra e-mails ou mesmo mexa no celular. No meio de tantas tarefas, o indicado é focar em cada uma delas de uma vez, principalmente se você não for do tipo multitarefa.

  • Faça as pausas

Para render, principalmente de uma tarefa para outra, é importante o intervalo. O ideal é que o profissional possa tomar um café ou mesmo, agora sim, conversar rapidamente sobre outros assuntos com os colegas. Esses minutos que desligam a cabeça do trabalho ou daquela determinada tarefa ajudam a cabeça renovar as ideias.

A organização do trabalho depende desses pontos citados no artigo e você pode começar a mudança hoje mesmo.

Caso você acredite que proscrastina essas atividades, recomendo um processo de desenvolvimento pessoal e profissional onde o autoconhecimento e a mudança de padrão mental podem te ajudar e eliminar a autossabotagem!

Preparei um e-book gratuito onde te ajudo a dar os primeiros passos para a eliminação da autossabotagem!

Antes de receber o seu e-book, entenda como a autossabotagem funciona e as 5 Dicas de Como Eliminar a Autossabotagem que passo nesse artigo.

5 Dicas de Como Eliminar a Autossbotagem

Te Vejo no Topo!

Um abraço!

Vinicius Almeida!

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