Procrastinação: Entenda como ela está adiando seu sucesso

Tem medo de empreender? Essas dicas vão te ajudar a dar os primeiros passos com confiança
24 de abril de 2017
7 dicas para manter em equilibrio sua Frequência Vibracional como Empreendedor e atrair resultados!
30 de abril de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

O sucesso pode até ter significados diferentes para cada indivíduo, mas quem não quer conquista-lo? Se você é uma dessas pessoas empenhadas a conquistar seu objetivo e está encarando desafios como a procrastinação, vai observar tudo diferente depois deste texto.

Descubra a rota da procrastinação para transformar sua vida

O nosso cérebro responde a comandos que despertam sentimentos e sensações. O processamento de informações acontece em fração de segundos dentro da nossa cabeça. E com a procrastinação isso não é diferente. Vamos entender como funciona!

A rotina, por exemplo, é sempre vista da mesma forma por conta das ações repetitivas que temos ao longo do dia, o que envolve desde acordar no mesmo horário, fazer o mesmo trajeto para o trabalho, almoçar sempre no meio do dia, entre outras atitudes.  Cada ação proporciona ao indivíduo uma sensação ou sentimento, que pode ser bom ou ruim, dependendo de como a pessoa observa a vida.

No caso da procrastinação, existem situações que estartam essa sensação física e psicológica, desanimando completamente o indivíduo.  Tudo em nosso corpo possui uma causa e o ato rotineiro de adiar pode ser um sinal de que você não está bem.

As possíveis causas da procrastinação

De acordo com vários especialistas, a ausência de empenho para cumprir um compromisso significa falta de vontade. Até aí parece óbvio, certo? A verdade é que a falta de vontade pode estar relacionada à execução de tarefas simplesmente indesejáveis ou até mesmo uma reluta inconsciente sobre uma estrutura de vida atual.  Ou seja, infelicidade!

Realizar tarefas chatas faz parte da nossa rotina e isso pode ser facilmente transformado e aceito pelo indivíduo que não quer mais procrastinar, sendo apenas uma questão de ponto de vista. Agora, se adiar a vida for realmente um sinal de insatisfação, o trabalho de transmutação vai ser mais delicado e demorado, porém extremamente satisfatório.Ambas causas possuem soluções e o nosso trabalho está aqui justamente para apoiar e dar toda a assistência ao cliente que quer ter de fato a vida que merece.

Conquistando o sucesso, eliminando a procrastinação e aumentando a produtividade

O sucesso sempre está relacionado a liberdade que o indivíduo possui consigo mesmo e com as metas que deseja alcançar. Depois de refletir sobre a causa procrastinação, a pessoa certamente começa a encontrar respostas e ter o direcionamento necessário com base nos seus anseios. Ou seja, o que antes era um problema passa a ser solução. O que antes era adiado passa a ser resolvido rapidamente.

Nada mudou, mas sim a maneira como as situações eram observadas. Eliminando essa procrastinação, o que você pode fazer agora é acrescentar um elemento importante para se ter os resultados bons, a produtividade.

Produzir mais ao longo do dia, cumprir as tarefas e manter a agenda em ordem é fundamental para você se organizar e assim ter tempo para as diferentes demandas que a vida traz, reservando também um tempo para a família e para os amigos.

Produzir mais e melhor também é resultado do autoconhecimento. Conhecer os objetivos torna o caminho mais simples e possibilita você escolher o que fazer com mais certeza, observando que aquilo te dará prazer mesmo com desafios grandes que qualquer rotina profissional possa ter.

Quando fazemos o que gostamos, temos força para encarar os problemas e encontrar as melhores soluções.

Isso é para que você entenda mais sobre a procrastinação e como aumentar a produtividade.

Preparei um E-Book onde te ajudarei a eliminar seus pensamentos sabotadores e adquirir uma nova programação mental!

TE VEJO NO TOPO!

Deixe um Comentário

comentários