Procrastinar: Pare de Adiar o Futuro que Você tanto Deseja!

Como ter Método Eficaz pode ajudar você a ter Resultados
10 de julho de 2017
5 maneiras de implantar a gestão de tempo e aumentar a produtividade no trabalho
24 de julho de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Procrastinar: Pare de Adiar o Futuro que Você tanto Deseja!

Procrastinar nada mais é do que transferir para outro dia uma tarefa – ou várias – que você pode fazer hoje.  Aliás, aqui entre nós, quem não é ou já foi um procrastinador? Esse hábito é um dos vícios que tem levado as pessoas a perderem grandes chances, principalmente no âmbito profissional.  Mas, aposto que você quer ir muito além do que simplesmente parar no tempo e no espaço. Esse texto então é todo seu! Pare de Adiar o Futuro que Você tanto Deseja!

Entendendo o ato de procrastinar

Acredite: procrastinar é algo comum no ser humano. Numa dose maior ou menor, todo mundo passa por isso e a situação em si só se torna um problema quando começa a atrapalhar a rotina, a conquista de objetivos.

Faça uma reflexão do que você adiou na semana passada e vamos seguir adiante no conteúdo para entendermos como ocorre o processo da procrastinação em nossa cabeça e quais as consequências deste ato.

Obviamente que você identificou aí diferentes situações em que você simplesmente adiou várias tarefas, sejam pessoais ou profissionais. Na prática, esse ato é uma espécie de fio que não se conecta a determinada ação. Uma pessoa só adia apenas aquilo que não faz sentido para ela, que não seja interessante a ponto de se comprometer e encarar os desafios para chegar a determinado objetivo, desde ler um livro até ir numa entrevista de emprego.

Os resultados assustadores da procrastinação

O ato de adiar um simples encontro, a leitura de um livro ou qualquer outro compromisso já é ruim. A “bola de neve” vem mesmo quando a pessoa se enrola com a agenda, com seus afazeres que só crescem, causando um efeito dominó. O que fazer então para não mais procrastinar?

Primeiro, a pessoa precisa identificar seus objetivos de vida e se seus compromissos condizem com eles. Caso você esteja vivendo tudo aquilo que não quer, fica fácil compreender a razão da procrastinação. Portanto, mude de vida já e encontre razões para ter força de vontade, disposição.

Agora, se você vive realmente a vida que desejou, é hora de buscar o auxílio de um profissional para ter um panorama do que pode estar ocorrendo na sua vida. Entre as principais causas deste problema está o pessimismo, a construção de um pensamento bloqueador, que não permite você enxergar algo bom numa determinada situação.  Se este for seu caso, um acompanhamento e treinamento podem transformar seus resultados.

Como evitar a procrastinação e qual o papel do coaching neste processo

Qualquer transformação requer tempo e isso você precisa ter em mente. Porém, é possível começar a aplicar algumas técnicas e exercícios para ir eliminando a procrastinação desde já.

  • Observe sua rotina

Veja bem como você programa seu dia e analise como vai conseguir alcançar seu objetivo. Não adianta encher sua agenda de tarefas da semana, tente sempre começar aos poucos e, com o tempo, é possível fazer mais coisas em um dia.

  • Pés no chão

Não coloque em sua lista de tarefas aquilo que realmente está fora do seu alcance. Muitas pessoas acabam desiludidas por querer cumprir algo maior que sua capacidade naquele momento. Prepare-se para o seu melhor, busque conhecimento e dê um passo de cada vez.

  • Monte um ritual diário

O cérebro tenta sempre automatizar seus passos e você pode utilizar isso ao seu fazer. Tente organizar uma rotina de criatividade, de empenho e dedicação. Nos primeiros dias pode até parecer difícil, porém o resultado virá.

Gostou das técnicas para vencer a procrastinação? Pense bem e comece a colocar em prática esses exercícios. Lembre-se que o papel do especialista neste caso é dar o suporte e as ferramentas necessárias para esta mudança.

Preparei um E-Book com 60 formas de Autossabotagem e como vencê-las, onde você a partir de agora pode adquirir também uma nova programação mental para obtenção de resultados! TE VEJO NO TOPO!

Deixe um Comentário

comentários