Sobre

 
 

Empreendedor e Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching.


• Mais de 15 anos de Experiência Comercial e Empresarial

Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).
• Coaching em Vendas,Business and Executive Coach do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.
• Self e Personal Coach com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguístico, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Atua como Gestor e Consultor de negócios, implantando Programas de Desenvolvimento de Pessoas, atua com Treinamentos, Experiências em pequenos grupos, ministra cursos, treinamentos, palestras, nas diferentes áreas: Vendas, Comunicação, Administração de Conflitos, Motivação, Liderança, Gestão do Clima Organizacional, Administração do Tempo, Consultoria Interna, Relações interpessoais, Atendimento ao Cliente, Trabalho em Equipe, Formação de Multiplicadores e Instrutores de Treinamento, Coaching Groups, Jogos de Empresa, Dinâmica de Grupo para Seleção e Treinamento.
• Atua como facilitador no desenvolvimento de executivos e empresários com mais de 3000 mil horas de atendimentos.

Entre em contato

Conheça minha história

Sou Vinicius Almeida, Empreendedor e Empresário na AconteSER, idealizador e criador de programas de desenvolvimento humano com a mais moderna ferramenta e software de Autoconhecimento.

E hoje vim contar um pouquinho da minha história e trajetória desde a minha infância. Nasci em Goiânia-GO, aos dois anos de idade meus pais decidiram morar na cidade do Rio de Janeiro, lá meu pai tinha um comércio no ramo de compra e venda de couros. Já com o sangue empreendedor, nós vivíamos viajando em busca de matéria prima para sua indústria e loja. Passamos muitos anos e apertos nas estradas deste Brasil a fora e com o tempo meu pai se erguia em seus negócios.

Me lembro muito bem quando eu e meu irmão mais novo andávamos pela indústria e inventávamos maneiras de brincar no meio das máquinas e produtos. Aos meus 10 anos de idade voltamos com minha mãe para a cidade de Goiânia, não tínhamos nenhum tipo de estrutura nem apoio para o crescimento, vivemos ali durante dois anos e meio. No ano de 2000 minha mãe optou por deixar que nosso pai cuidasse de mim e do meu irmão. A história se repetia, uma vez que meus irmãos por parte de pai teriam passado pela mesma situação.

Meu pai estava pronto e preparado para nos dar todo auxílio e aprendizado na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana. Íamos de manhã para a escola e após o almoço pro trabalho, andávamos cerca de 2h de ônibus sentido ao subúrbio, aonde ficava o comércio de nosso pai.

Aos meus 14 anos de idade, começava me envolver com compra e venda de artigos de couro, com um empurrão do meu pai. Lembro que amava tanto meu trabalho que pulava o muro da escola pra ir trabalhar. Aos meus 21 anos estava em um galpão com bastante estoque e era visto como o prodígio do ramo de couro e sucessor de nossa família. Foram ali 10 anos de muito aprendizado e crescimento pessoal e profissional, com 23 anos já faturava uma faixa de R$300 mil mês em meu próprio negócio.

Como todo mercado em nosso Brasil, fui afetado pelos artigos chineses e cheguei a um ponto de ter que voltar para a cidade de Goiânia.

Então enxerguei o caminho de estudos na qual busquei dar sequência, logo meu irmão mais novo me chamou para entrar no ramo de mercadorias importadas da China. Começava um novo ciclo, em pouco tempo juntos já movimentávamos grandes valores.

Neste período, eu já era mais que um fornecedor, em meus negócios motivava as pessoas a fazer algo diferente e acreditar em si mesmas e em seus próprios negócios.

Minha fome por ajudar pessoas era algo bastante notável, paralelo a isso desenvolvia um trabalho semanal com pessoas da igreja, em que me tornei líder de grupo.

Em meio de 2014 tivemos uma baixa no comércio e uma crise instalada onde passamos por diversos tipos de pressões bastante desconfortáveis. Foi quando nascia em meu coração o desejo de fazer algo diferente e mais humanista. Por obra do destino ou de Deus fui trabalhar na área comercial de um dos maiores e mais conhecidos institutos de desenvolvimento humano, foi ali que desenvolvia todas as habilidades aprendidas na minha vida. Ainda no Instituto fiz as formações, onde me encontrei e me especializei, dentre outras formações.

Fui então convidado para trabalhar em outro Instituto em que fiquei por alguns meses, até decidir que eu queria viver 100% dessa metodologia e ajudar pessoas com dificuldades na área de vendas e empreendedorismo. Busquei ainda mais me aprofundar e fiz formações em PNL e hipnose avançada.

Hoje sou feliz, honro e respeito a minha história e entendo que tudo que aconteceu em minha vida foi para que eu chegasse onde estou hoje, ao ponto de poder desenvolver outras pessoas através de uma metodologia fantástica.