Sua Mente está trabalhando contra você? Entenda esse Processo que está adiando o seu Sucesso!

Código do Sucesso: Medo de errar não pode mais te impedir de Prosperar como Empreendedor
4 de junho de 2017
Organização Profissional: 7 Dicas podem Maximizar sua Rotina no Trabalho
12 de junho de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Sua mente está trabalhando contra você? Entenda esse Processo que está adiando o seu Sucesso!

A humanidade tem feito descobertas incríveis ao longo dos séculos, mas só de 2000 para cá que muitas pessoas passaram a ouvir e falar mais sobre autoconhecimento. Como Coach, é possível dizer que as pessoas ainda estão descobrindo mais sobre o verdadeiro eu e aquilo que realmente se sente. No meio de tanta novidade, um sentimento tem freado o sucesso de muitos em várias áreas da vida: a autossabotagem.

Obras recentes como ‘O Poder do Hábito’ e o ‘Paradoxo do Chimpanzé’ têm explicado como o cérebro funciona paralelamente a nossa consciência, bem como também confirma a preguiça que esse sistema possui em vários momentos. Por exemplo, você sabia que seu cérebro, sem você perceber, busca sistematizar algumas funções que não exigem muito raciocínio? Isso mesmo. Ele cria um modo automático para muitas tarefas e você as realiza sem questionar. Mas, o que isso tem a ver com a autossabotagem?

Entendendo a Autossabotagem

A autosabotagem é uma junção de informações, a soma entre experiências e crenças. O cérebro, para ser ágil, une as informações e passa para você, o lado suspostamente consciente, para não agir, afirma que você é incapaz de fazer – e ter sucesso – por uma série de argumentos, como falta de habilidade e o próprio medo de lidar com o desconhecido. O cérebro gosta de segurança, do que ele já conhece.

A grande questão é que o cérebro faz todos os cálculos automaticamente e só o autoconhecimento proporciona ao indivíduo a capacidade de decidir e visualizar a situação. Afinal, até que ponto o que você sente te tira do caminho do sucesso?

Assim como nosso corpo, para os pensamentos e sentimentos é preciso escolher um bom cardápio, uma alimentação saudável. É preciso que qualquer indivíduo busque os instrumentos certos para observar as crenças, aquilo que se acredita, além dos pensamentos, que são os caminhos que levarão ao verdadeiro resultado, seja ele bom ou ruim. Isso realmente depende de você.

Os sinais da Autossabotagem

Não podemos dizer que a autosabotagem é uma espécie de doença, mas alguns sinais físicos e psicológicos podem ser sentidos por quem está passando por este processo de forma intensa.

  • Falta de ânimo

Naturalmente algumas tarefas comuns do cotidiano exigem força de vontade, como lavar louça, passar roupa e limpar a casa. Muitas pessoas, com essas atividades básicas e importantes para nossa sobrevivência, não possuem ânimo para encarar o desafio. Até aí pode ser apenas um indício de ausência de força de vontade. Mas, como estão as coisas no trabalho? Ocorre o mesmo? Se sim, é hora de pedir ajuda de um especialista.

  • Desempenho abaixo do normal

Quem não tem ânimo possui, por consequência natural, um baixo desempenho em suas atividades. No trabalho, a falta de empenho pode custar caro, principalmente quando o indivíduo escolheu uma profissão que ama de verdade. Isso acontece com você?

  • Medo recorrente de tentar, de inovar

As vezes, numa fase menos intensa da autossabotagem, o indivíduo até possui uma vida estabilizado, mas já sem vontade acaba evitando novos desafios. Ou seja, foge da inovação e recusa desafios como um emprego novo ou até uma promoção no trabalho. Se o não for uma palavra bem comum de sua parte para os desafios, fique atento e reflita sobre suas crenças.

De um modo geral, a vida é feito de decisões e a pessoa que tem autoconhecimento vai ter mais sensibilidade para analisar todos os pontos de qualquer proposta, vai entender quando dizer sim ou não com argumentos reais, com base numa visão crítica de si mesmo e sobre sua conclusão. Lembre-se, se os sinais da autossabotagem forem evidentes, eu posso te ajudar.

 

Preparei um material exclusivo sobre a autossabotagem e como vencê-la, clique e baixe gratuitamente!

 

Deixe um Comentário

comentários