Tem medo de empreender? Essas dicas vão te ajudar a dar os primeiros passos com confiança

3 Dicas para Alavancar as Vendas do seu Negócio
9 de abril de 2017
Procrastinação: Entenda como ela está adiando seu sucesso
28 de abril de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Tem medo de empreender? Essas dicas vão te ajudar a dar os primeiros passos com confiança

Montar o negócio próprio está longe de ser uma tarefa simples, mas quem disse que esse processo é tão difícil? Muitas pessoas tem tido vontade de investir em si mesmo, de empreender. A verdade é que tirar os planos do papel e coloca-los em prática assusta qualquer um, porém o medo de empreender jamais deve ser paralisante.

Vencendo o medo de empreender

O medo de empreender pode ser superado com passos certos, eliminando assim os grandes riscos de falhar por falta de preparo e conhecimento. Lembrando que errar é comum quando se escolhe um caminho desconhecido e o medo pode ser um sentimento saudável, afinal ele pode te alertar em diferentes situações, provocando reflexões e trabalhando a intuição.

  • Conheça-te a ti mesmo

A frase dita por Sócrates ainda na Grécia Antiga é mais atual do que nunca. Conhecer seus movimentos, sentimentos e vontades é fundamental para iniciar seu próprio negócio e espantar qualquer medo de empreender. Esse processo de autoconhecimento pode ser iniciado por você mesmo, porém é sempre indicado o acompanhamento de um profissional, um programa de coaching para analisar não só seu momento atual, mas também quais ações podem te trazer resultados novos e positivos.

  • Esteja aberto ao novo

Além de observar tudo sobre você, anseios e desejos, é hora de abrir a mente. Esteja atento para olhar para um novo caminho, para algo que talvez você ainda nem tenha feito ou mesmo nem pensado em fazer um dia.  Busque informações desse novo, a resposta sobre fazer ou não vem com essa pesquisa e isso vai eliminando o medo do incerto, de algo que pode ser inicialmente duvidoso.

  • As novas ideias ganham força

Conhecendo o que você gosta e o novo que se apresentou, é o momento de colocar as inspirações no papel.  Empreender é sempre junção de teoria com prática, portanto dedique-se ao estudo, ao preparo e planejamento. Criar estratégias e soluções para possíveis desafios é fundamental para embasar qualquer decisão no futuro e isso ajuda a eliminar o medo de ter o próprio negócio.

  • Conheça empresas e pessoas do segmento que escolheu

Já optando por uma determinada área, agora é hora de buscar os cases do mercado, de ver os desafios da área e como empresas e empreendedores venceram esses desafios iniciais.  Com base nesses conhecimentos e na história de seus concorrentes, é hora de avaliar o seu diferencial, a sua proposta final para atrair clientes e parceiros.

  • Autoconfiança é fundamental

Não se autosabotar e dar espaço cada vez mais para a confiança no seu trabalho é fundamental para acabar com o medo de ter o próprio negócio. Para confiar em si, além de ter o conhecimento já encontrado para iniciar seus projetos, busque ouvir seus clientes, separe bem as opiniões, considere o que realmente faz sentido e busque sempre dar o seu melhor nesta nova jornada.

  • Crenças precisam ser transformadas

O medo excessivo pode ser um sinal de crenças limitantes, afinal você já buscou o conhecimento e naturalmente ele proporciona confiança e estimula a dar passos mais seguros. Se o medo de ter o negócio próprio for maior, é indispensável  a ajuda do coaching para transformar esses pensamentos negativos e criar estratégias para alcançar seus novos objetivos.

Esses 6 itens citados acima servem de motivação para empreender. Realizar seu sonho certamente depende apenas de você e todo o empenho que você coloca para chegar naquele caminho tão desejado. O processo de coaching traz os melhores instrumentos para que você se entenda, transforme as crenças e, finalmente, possa viver a vida que deseja.

Preparei também um E-BOOK exclusivo onde você vai adquirir uma mentalidade poderosa!!!

ELIMINE A AUTOSSABOTAGEM AGORA

Deixe um Comentário

comentários