Uma boa gestão de tempo pode e vai transformar sua vida!

5 maneiras de implantar a gestão de tempo e aumentar a produtividade no trabalho
24 de julho de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Uma boa gestão de tempo pode e vai transformar sua vida!

A gestão de tempo é um desafio como qualquer outro neste mundo moderno. Ao contrário do que andam dizendo, a organização do tempo é possível em qualquer área da vida e o que mais determina o sucesso nesta jornada é o empenho do indivíduo que deseja viver uma outra realidade. É preciso foco para transformar a vida, eliminar os maus hábitos e viver livremente com pensamentos e atitudes positivas.

A transformação que provém da gestão de tempo

A definição sobre gestão de tempo é clara em relação a capacidade de gerenciamento. Ou seja, é preciso planejar e executar um controle cada vez mais consciente sobre a quantidade de horas que se dedica a cada atividade. O principal objetivo é que essa organização traga mais eficiência e produtividade, que é certamente o que você busca para viver melhor.

Os 3 principais pontos da gestão de tempo

1 – Mapeamento do seu tempo

Ninguém corrige um erro se não entende-lo. O mesmo acontece quando uma pessoa tem o desejo de viver uma outra realidade. Ela apenas chegou a essa consciência com a capacidade de observação de experiências vividas e o acúmulo de sensações negativas, falta de ânimo e estagnação. Passado o sentimento, ela só entende o que deve mudar na prática ao ver seus maus hábitos. Aliás, com o que você tem gasto o seu precioso tempo?

2 – Os primeiros passos da gestão de tempo e produtividade

Depois de identificar os hábitos que atrapalham a gestão de tempo, agora é hora de aplicar os novos hábitos que vão te ajudar a aumentar a produtividade, que vão somar na sua rotina. Definir prioridades é um desafio grande nesta fase de transição, de aplicação desses exercícios. Comece se organizando mais, anote seus afazeres numa agenda e liste-os de acordo com o nível de facilidade ou dificuldade. Essa escala pode até parecer algo difícil no começo, mas com o tempo isso se torna automático para sua nova realidade.

3 – A gestão de tempo no trabalho

Um dos maiores exercícios de gerenciamento é a gestão de tempo no trabalho. A organização numa das principais funções que praticamos no cotidiano exige naturalmente mais empenho da pessoa.

Sua nova realidade, que vem justamente dessas novas atitudes, tem o objetivo de auxiliar na redução de tempo gasto com determinadas tarefas. Essa agilidade para lidar com algumas situações vem com esse exercício, com o cumprimento da agenda de prioridades.

De um modo geral, a gestão de tempo é uma conscientização do que devemos realmente fazer com o nosso tempo, de priorizar aquilo que realmente é importante e vai agregar a nossa existência. Essa necessidade de organização surge exatamente a partir do momento em que se tem uma quantidade imensa de informações em nossas rotinas.

Não existe segredo na gestão de tempo. O que acontece é que o período de transformação pode ser mais desafiador para alguns do que para outros e o que determina o sucesso é essa disposição de realmente querer ter uma nova realidade.

Para começar a transformar sua vida hoje, adote as seguintes dicas práticas para o seu cotidiano:

– Pare de adiar suas tarefas

– Aponte os prazos

– Saiba dizer não para atividades que vão atrasar seu dia

– Não faça muitas coisas ao mesmo tempo

– Tenha tempo para descansar e relaxar

Considerando esses aspectos, você vai ver como a gestão de tempo é extremamente aplicável na sua vida, independentemente da sua realidade hoje. O processo de transformação sempre vai exigir de você dedicação, porém será ele também que te trará resultados inacreditáveis.

Descobrir os “Ladrões do seu tempo” é fundamental para uma boa gestão e planejamento de suas atividades

Vamos planejar juntos?

Preparei um Programa de Gestão de Tempo exclusivo para você! 

Deixe um Comentário

comentários