Você está sofrendo com a autossabotagem? Entenda o que é e saiba como mudar

7 dicas para manter em equilibrio sua Frequência Vibracional como Empreendedor e atrair resultados!
30 de abril de 2017
Determinação, persistência e confiança: Conheça a importância de ter essas três palavras antes de começar a empreender
5 de maio de 2017
Vinicius Almeida Coach

Vinicius Almeida Coach

Olá Sou Vinicius Almeida e sou Certificado internacionalmente pela: European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes (IAC).tenho formações em :
• Master Coach pela Universidade de PNL e Coaching,Coaching em Vendas ,Business and Executive Coaching.
com Certificação pelo IBC, Pratictioner em Programação Neurolinguística, formação em Hipnose Ericksoniana, Clinica e Clássica.
• Experiência de 15 anos na área comercial e empresarial.
• Atuo como coach para desenvolvimento de executivos, vendedores e empresários.
Vinicius Almeida Coach

Todos nós temos chances significativas de conquistar um objetivo, porém muitas pessoas desistem deste caminho. A maior vitrine da autossabotagem é o empreendedorismo e foi por meio desse movimento que todos nós passamos a conhecer mais essa sensação que breca e anula o sucesso na vida de qualquer pessoa.  Afinal, como enfrentar a autossabotagem e mudar de vida?

Identifique a autossabotagem

O primeiro passo para resolver qualquer problema é identifica-lo e é isso que você pode fazer para concluir se sofre de autossabotagem. Um dos sinais mais comuns são pensamentos de “eu não sou capaz”, “não sei e não vou aprender a fazer”, “outras pessoas fazem melhor que eu”, entre outros.  Esses pensamentos anulam qualquer possibilidade de você enfrentar o novo, de vencer qualquer receio, que é até comum quando se lida com o desconhecido, mas não pode ser paralisante.

Outro sinal pode ser a procrastinação, que revela o medo ou a ansiedade que a pessoa para lidar com uma determinação. Se sentindo incapaz, a pessoa adia o desafio para outro momento. Procrastinar recorrentemente pode ser um sinal grave de autossabotagem.

Os alimentos da autossabotagem

Sentimentos e Sensações: Nosso cérebro sempre respondeu a estímulos em fração de segundos. Quando um indivíduo é exposto ao novo, sua reação revela muito sobre si e suas crenças.  Uma boa experiência com mudanças e desafios certamente vai proporcionar a pessoa mais flexibilidade para encarar o novo.

O contrário também ocorre e quem sofreu uma experiência ruim com desafios certamente vai se autossabotar. Portanto, cuidado com sensações que vão te lembrar daquele desafio e reforce mentalmente que a vida é um improviso e nada é igual, portanto você pode vencer desta vez e aprender muito.

Pessoas:

Existem pessoas que sempre vão te estimular de maneira positiva e são elas que devem permanecer na sua vida. Cuidado com pessoas próximas que só alimentam seus medos e colaboram para sua autossabotagem. Prefira amigos e familiares sinceros.

Lugares e situações: O cérebro também pode interpretar uma situação ou lugar parecido com suas experiências passadas e trazer a tona a autosabotagem. Evite esses lugares ou situações. Se for para encarar o desafio, que seja tudo novo de verdade.

Como acabar com a autossabotagem

Se você realmente quer aprender como acabar com a autossabotagem é preciso estar disposto a enfrenta-la. A autossabotagem é uma sensação que seu cérebro pode ir eliminando conforme os desafios vão surgindo. O trabalho envolve bastante determinação, foco e empenho. A sensação de se autossabotar não é eliminada, mas todos podem aprender a lidar com esses pensamentos que só adiam o seu sucesso.

Ferramentas para vencer a autossabotagem

Além de topar os desafios, é preciso que você busque apoio de pessoas que acreditam em você. É possível também encontrar o alívio no autoconhecimento. Quem se conhece entende melhor sobre o que realmente tem capacidade para fazer e vai identificar com muita facilidade se está ou não se autossabotando.

Trabalhe seus pensamentos. Uma coisa é se iludir sobre algo impossível, outra completamente é ser uma pessoa positiva, que busca soluções e encara a vida tranquilamente.

Certamente não são todas as pessoas que conseguem fazer esse autogerenciamento e, muitas vezes, um bom especialista pode auxiliar neste processo de transformação, mostrando o cenário atual, acompanhando nos novos hábitos e apontando os resultados bons alcançados.

Tenho certeza que nosso treinamento Performance for Business para Empreendedores pode te ajudar e antes de você vivenciar esse processo te convido a baixar o E-BOOK 60 formas de autossabotagem e como vencê-las aqui abaixo.

 

Deixe um Comentário

comentários